Máquina foi alugada e cada teste custa R$ 180 para prefeitura.

Exames de pessoas sintomáticas e com mais de 50 anos serão prioridade.

Prefeitura de Araraquara inaugura máquina que dá resultado de Covid-19 em duas horas Prefeitura de Araraquara/Divulgação A Prefeitura de Araraquara (SP) inaugurou neste sábado (1º) uma máquina que reduz o tempo de espera dos resultados da Covid-19 para 2 horas. O aparelho foi instalado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Xavier, onde há o centro de triagem para pessoas com suspeita da doença, e ficará disponível para quem tem sintomas e tenha mais de 50 anos. Equipamento De acordo com a prefeitura, o equipamento de imunofluorescência aponta se o paciente possui uma proteína criada pelo coronavírus em apenas duas horas. Segundo a secretária de Saúde, Eliana Honain, o equipamento é único na região, mas não pertence à cidade. “Foi feita uma locação desse equipamento de uma empresa de Ribeirão Preto e o município paga por teste realizado.

A casa exame, a Prefeitura de Araraquara paga R$ 180”, disse. Público-alvo UPA da Vila Xavier Rodrigo Sargaço/EPTV Em uma live nas redes sociais, o prefeito Edinho Silva (PT) explicou que a máquina ficará disponibilizada para pessoas sintomáticas e que tenham mais de 50 anos. “A partir dessa faixa etária a pessoa precisa ser internada e receber todos os antivirais, para que a doença não evolua e ele não necessite ir para um respirador ou para uma UTI”, disse.

Ainda de acordo com o prefeito, pessoas com menos de 50 anos tem se mostrado mais resistentes ao vírus e por isso realizam os testes tradicionais, que serão analisados pela Unesp, Uniara e laboratórios particulares.

Normalmente, esses têm prazo de 48 horas para ficarem prontos. Infográfico mostra quais são os erros e acertos ao usar a máscara G1 Initial plugin text Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.