Na área de cobertura do G1 Petrolina e Região, segundo boletins divulgados na noite da segunda-feira (29) e nesta terça-feira (30), já foram registrados 1.931 casos Teste Covid-19 Divulgação/Secom O estado de Pernambuco tem 58.476 casos confirmados da Covid-19, com 4.782 óbitos pela doença, de acordo com o mais recente boletim divulgado nesta segunda-feira (29).

Na área de cobertura do G1 Petrolina e Região, segundo boletins divulgados na noite da segunda e nesta terça-feira, já foram registrados 1.931 casos.

Petrolina registrou mais 46 casos de Covid-19 nesta segunda.

Destes, oito correspondem a detentos da Penitenciária Dr.

Edvaldo Gomes que testaram positivo para a doença.

O município contabiliza 861 casos confirmados e 26 óbitos.

O número de curas clínicas deu um salto, de 188 para 434 pessoas recuperadas da doença. Segundo município da região com mais casos confirmados da Covid-19, Araripina registrou mais oito casos positivos, subindo para 190, com 103 curas e cinco mortes.

Trindade confirmou mais onze casos e agora contabiliza 142 casos confirmados da doença, com 108 curas clínicas e oito mortes.

Dormentes confirmou mais cinco casos, passando para 128.

O boletim da segunda-feira também mostra que o município registrou a primeira morte causada pela Covid-19.

A quantidade de curas deu um salto, passando de 76 para 96. Com mais quatro casos confirmados, Salgueiro agora tem 123 registros da Covid-19, com 78 curas e nove mortes.

Após dois detentos de um pavilhão do Presídio de Salgueiro testarem positivo para o coronavírus, a Prefeitura de Salgueiro, em parceria com o Presídio de Salgueiro, iniciou a testagem rápida da Covid-19 na unidade prisional.

O município de Ipubi confirmou mais uma morte segunda, subindo para nove.

Até o momento, a cidade registra 90 casos da Covid-19, com 62 curas. Ouricuri confirmou mais três casos na segunda, subindo para 70, com 52 curas e três mortes.

Em Cabrobó, foram confirmados mais 14 casos, subindo para 58, com uma morte e 18 curas.

Outro município da região com aumento de casos foi Serrita, que passou de 26 para 29, com 16 curas e três mortes.

Em Belém do São Francisco, o número de casos passou de nove para dez, com sete curas.

Após um longo tempo sem confirmar novos casos, Santa Cruz registrou o terceiro na segunda-feira, com duas curas. Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus Coronavírus: veja perguntas e respostas Saiba como ficam os serviços no estado Todos os 23 municípios da área de cobertura do G1 Petrolina e Região têm registro de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.

Mortes: Até o momento, a região registra 75 óbitos.

Petrolina lidera a lista com 26, seguida de Salgueiro com nove.

As outras mortes foram em Trindade, Ipubi, Araripina, Ouricuri, Serrita, Lagoa Grande, Terra Nova, Orocó, Parnamirim, Cabrobó, Exu, Cedro, Afrânio, Bodocó e Dormentes.

Curas: Dos 1.931 casos de Covid-19 registrados nos municípios da área de cobertura do G1 Petrolina e Região, 1.131 pacientes são considerados recuperados, de acordo com os boletins divulgados na noite da segunda-feira (29) e nesta terça-feira (30).

Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19