Professores, técnicos-administrativos e alunos da instituição podem votar nesta terça-feira (30) pela internet.

Duas chapas se inscreveram para participar da consulta.

Duas chapas concorrem à reitoria da UFPA em 2020.

Thiago Pelaes / UFPA A Universidade Federal do Pará (UFPA) realiza até esta terça-feira (30) a consulta à comunidade acadêmica para escolha do reitor e vice-reitor (a) da instituição para o quadriênio de 2020-2024.

A votação, que iniciou na segunda (29), vai até as 21h no programa SIG-Eleição. Duas chapas se inscreveram para participar da consulta: a Chapa 01, intitulada “Universidade Pública Autônoma, de Excelência, Democrática, Plural, Diversa e Inclusiva”, constituída pelos professores Emmanuel Zagury Tourinho (candidato a reitor) e Gilmar Pereira da Silva (candidato a vice-reitor); e a Chapa 02, “Juntos pela UFPA”, composta pelo professor Marcelo Rassy Teixeira (candidato a reitor) e pela professora Márcia Maria Bragança Lopes (candidata a vice-reitora). Docentes, técnicos-administrativos e discentes da instituição podem participar da consulta para escolha dos gestores da universidade nos próximos quatro anos.

O voto é secreto, com sigilo garantido por criptografia.

Como votar O SIG-Eleição funcionará como uma cabine de votação eleitoral.

É necessário acessar o ambiente por meio de login e senha do sistema SIG da UFPA (SIGAA, SIGRH, SIPAC).

No sistema, estarão listadas as chapas concorrentes e suas respectivas numerações.

Ao clicar em “Entrar na cabine”, o votante poderá indicar a sua escolha de forma similar ao que faria em uma urna eletrônica.

Qualquer intercorrência durante o pleito deve ser registrada à Comissão Organizadora da Consulta (COC) pelo e-mail consulta2020@ufpa.br.