Os radiocomunicadores Donizette Rojas e Daiane Ribeiro com o prefeito Gilson Marcos da Cruz. Foto: Daiane


Participaram da programação o prefeito Gilson Marcos da Cruz, Secretários e Superintendentes.

 

Ao completar 100 dias de administração do Município de Juti, o prefeito Gilson Marcos da Cruz (PSD), juntamente com seus secretários e superintendentes dos principais setores da Prefeitura, explanaram por meio de rodada de entrevistas na Rádio Criativa Juti, o início das atividades da gestão 2021/2024 e uma gama de ações que foram realizadas de janeiro a abril de 2021.

Os participantes explanaram sobre as ações de organização de seus setores, destacando as dificuldades relacionadas a pandemia do Covid-19 e a constatação de uma gama de defeitos de veículos, máquinas, equipamentos, computadores, softwares inoperantes, sistemas e senhas deletados, tendo que fazer novos investimentos de aprimoramentos para a agilização da prestação dos serviços à população.

 A série de entrevistas foi ao ar a partir do dia 13, as 11h30min, sendo  encerrada no dia 17 (sábado). Participaram da programação o senhor  Nivaldo Alves de Oliveira (Secretário de Saúde); Cleuza Cavalcante  (Secretária de Assistência Social); Isabel Cristina Rodrigues (Secretária de  Educação e Vice-Prefeita); Marcos Macena de Lima (Superintendente de  Esporte, Cultura e Lazer); Cilas Lemos Madureira (Superintendente de  Ações Comunitárias); Pedro Evangelista (Secretário de Obras); Rogério Dias  (Superintendente de Agricultura); Leandra Assumpção (Superintendente   de  Meio Ambiente).

No sábado, dia 17, as 11h30min, foi a vez do prefeito Gilson Marcos da Cruz,  que durante uma hora de diálogo ao vivo, destacou o perfeito  entrosamento com a Câmara de Vereadores e fez um balanço dos 100 dias  das atividades administrativas. O prefeito elogiou os esclarecimentos dos  seus secretários e superintendentes, e não teceu criticas às administrações  passadas, preferindo apenas manter o foco para o futuro e dialogar com a população.

O prefeito disse que os 100 dias de atividades do seu governo “foram importantes para procedimentos dos principais ajustes da máquina pública, tanto na reestruturação de pessoal e de cada setor, mesmo diante dos problemas causados pela pandemia. Alguns ouvintes questionaram o prefeito por telefone e whatsapp, assuntos relacionados a obras de pavimentação, esgoto, construção de casas e geração de emprego e renda, que foram prontamente respondidos. Gilson da Cruz destacou a criação e implantação do Projeto Bombeiros do Amanhã; Patrulha Mirim; vagas para inserção de jovens a partir de 18 anos no Projeto Primeiro Emprego em parceria com a Usina Raízen; liberação de recursos da receita para reforçar os atendimentos aos usuários da Secretaria de Assistência Social, que recebe recursos insuficientes para atender as demandas diárias.

Gilson argumentou que a pandemia do coronavírus tem sido o principal adversário de todos, mas, acredita que em breve esse grande mal será controlado e superado por todos.

Finalizando suas palavras o prefeito Gilson ressaltou que o seu governo está focado no bem comum de todos, respeito humano e transparência. Ele pediu serenidade e prevenção de todos no combate a pandemia do Covid-19 (coronavírus), e agradeceu ao Criador pelas bênçãos.

Por Rádio Criativa

Deixe seu Comentário