Foto: A psicóloga Geysianne Marquezólo e o comunicador Donizette Rojas


Com um diálogo descontraído e informativo a psicóloga Geysianne Marquezólo foi entrevistada na Rádio Criativa Juti Comunitária no Programa Notícias da Hora, no sábado (06), a partir das 11 horas.


A psicóloga Geysianne falou primeiramente da época que esteve atuando no SUAS – Sistema Único de Assistência Social (CRAS e CREAS de Juti), setores onde por 7 anos acumulou experiências pessoal e profissional, amizades e muito carinho de todos os colaboradores e usuários dos programas sociais.

Muito focada e determinada Geysianne deixou Juti para traz e foi em busca da consolidação de um sonho em Caarapó, se dedicando exclusivamente na estruturação e atividade de sua clínica de psicologia. Depois de aproximadamente 4 anos de muito trabalho, ela está convicta de que o seu sonho foi realizado e hoje o seu consultório conta com uma demanda satisfatória de clientes de todas as idades.

A psicóloga atribui que o aprendizado em Juti, faz parte desse seu progresso realizado e agradece a todos pela extraordinária convivência.

Diante da pandemia da Covid-19 (coronavirus), Geysianne faz uma análise sobre um grave problema que vem ocorrendo com mais intensidade na vida de grande parte da população, a ansiedade. Geysianne ressalta que “a pandemia trouxe para muitos uma incerteza, incerteza do amanhã, abordando por que hoje estamos aqui, mas amanhã não sabemos o que poderá acontecer”, disse.

Estar com ansiedade é normal, mas a partir do momento que ela começa atrapalhar o desenvolvimento das atividades de cada indivíduo é fundamental o acompanhamento de um profissional especializado. Os primeiros sinais de ansiedade é quando a pessoa fica no estado “hiper vigilante”, com agitação, alergias constantes na pele, feridinhas, dor de barriga e até intestino preso. Esses sintomas dão sinais que o corpo humano não está bem e necessita de ajuda.

Geysianne destaca que o medo e a incerteza por conta da pandemia e da correria estafante do dia-a-dia, provoca uma ansiedade muito grande e as pessoas com sintomas, deverão consultar um médico e também um profissional de psicologia para controlar as suas emoções e traumas. Segundo ela, com a pandemia as pessoas ficaram mais atentas ao bem-estar psicológico, fato observado pelo o aumento da demanda de procura por atendimento no seu consultório.

A Clínica de Psicologia Geysianne Marquezólo está na Avenida Dr. Fernando Corrêa da Costa, 685, centro, telefone (67) 9 9926-7723 para agendamento de consulta e mais informações nas páginas no Facebook e Instagram: psi.geisemarquezolo.

Finalmente, a psicóloga Geysianne Marquezólo disse que ela e seu marido, o músico Alan Almeida fundaram a Escola Soneto Espaço de Música, onde dezenas de alunos de todas as idades, aprendem a tocar vários instrumentos musicais e cantos. Com inscrições abertas para alunos de Juti e região, a Soneto Espaço de Música está localizada na Rua Euclides Serejo Batista, 491, ao lado do Correios, Caarapó.

Breve a Rádio Criativa Juti criará um programa semanal sobre o assunto que será produzido e apresentado pela própria Geysianne Marquezólo.

Por Rádio Criativa Juti

Deixe seu Comentário