Prazo previsto para a conclusão do projeto será de 18 meses.


Com a presença de autoridades, dirigentes, associados e parceiros, a direção e equipe da Agência Sicredi de Juti, iniciou nesta quinta-feira (17), às 09h da manhã, o lançamento oficial da primeira fase do Projeto de Rearborização da Praça Santa Luzia.

Na cerimônia de abertura o gerente da Agência Sicredi Juti, Marcos Thiago Marcondes, disse que a iniciativa partiu do senhor Edilson Antonio Lazzarini, vice-presidente da Sicredi Centro-Sul MS, que juntamente com o padre da Paróquia Santa Luzia, Antonio Augusto Mondoni, obtiveram a autorização da Mitra Diocesana de Naviraí para a execução do projeto.

O vice-presidente da Cooperativa Sicredi Centro Sul MS, Edilson Lazzarini, disse que “esse é o primeiro projeto de rearborização de uma praça urbana, que cooperativa está realizando ao longo dos seus 31 anos de história e ressaltou que futuramente a Praça Santa Luzia será um ponto de referência para a idealização de outros projetos”, concluiu.


Bióloga, a prefeita Laka destacou que Juti ganhou muito com a vinda do sistema Cooperativo Sicredi, principalmente com a pessoa do gerente Thiago e sua equipe que se dedicam muito em prol das boas causas do município e da comunidade. A prefeita finalizou suas palavras enaltecendo todos os envolvidos na execução do projeto, prontificando-se a colaborar juntamente com a sua equipe para o sucesso da iniciativa e finalizou com a seguinte frase: “feliz daquele que plantar uma árvore ou várias antes de morrer”.

De acordo com o gerente Thiago Marcondes o objetivo do projeto em pauta será fazer a rearborização da Praça Santa Luzia com o plantio, replantio e substituição de árvores em locais estratégicos de comum acordo entre a Mitra Diocesana de Naviraí, engenheiro responsável pelo projeto e demais segmentos e pessoas envolvidas. Ele adiantou que estão sendo distribuídas mudas de várias espécies nativas, ornamentais e frutíferas em comemoração ao Dia da Árvore, que será realizado na próxima segunda-feira, 21 de setembro.

Com objetivo de tornar o meio ambiente mais verde e contribuir para o embelezamento da praça central e a construção de um mundo melhor, que certamente fará uma enorme diferença para as futuras gerações, o projeto ambiental está previsto para ser concluído em até 18 meses, sob a responsabilidade do engenheiro João André Ávila Silva, residente na cidade de Naviraí.


Para identificar as árvores plantadas pelo projeto, serão fixadas placas em cada muda, a exemplo do que foi feito nesta quinta-feira (17), após o plantio de mudas de ipê nas cores amarelo, rosa e roxo, espécie típica de Mato Grosso do Sul.

Thiago disse que na próxima etapa de execução do projeto, serão plantadas exemplares de mudas de Pau-Brasil (árvore símbolo do Brasil), possivelmente plantar uma muda de manga, levando em consideração que Juti é vista por muitos como a “capital da manga”.

Participaram da solenidade de lançamento do projeto, Marcos Thiago Marcondes, gerente da Agência Sicredi de Juti; Edilson Antonio Lazzarini, vice presidente da Sicredi Centro-Sul MS; Elizangela Martins Biazotti dos Santos (Laka), prefeita de Juti; padre Antonio Augusto Mondoni da Paróquia Santa Luzia; vereador Ramão Benites, presidente da Câmara de Vereadores; secretários municipais; comerciantes e parceiros que aplaudiram a brilhante iniciativa.

 Veja a galeria de fotos do evento...


Por Rádio Criativa Juti

Deixe seu Comentário