O Cartório Eleitoral de Caarapó iniciou as inscrições para as pessoas que queiram trabalhar nas eleições deste ano nos municípios de Caarapó e de Juti.

O Congresso Nacional alterou a data das eleições municipais deste ano para o dia 15 de Novembro, e em razão disso a Justiça Eleitoral já está recebendo as inscrições das pessoas que queiram trabalhar na eleição como mesários ou auxiliares da Justiça Eleitoral.

Vantagens de ser mesário:

- 2 (dois) dias de folga para cada dia convocado pela Justiça Eleitoral;

- Auxílio-alimentação no dia da eleição;

 

- Certidão a serviço da Justiça Eleitoral;

 

- Desempate em concursos públicos, observados os critérios já previstos em leis ou regulamentos;

 

- Aos universitários das faculdades conveniadas , reconhecimento como atividade extracurricular a prestação de serviços à Justiça Eleitoral nas eleições, contabilizando em dobro as horas certificadas, por analogia ao art. 98 da Lei 9.504/97 - Lei das Eleições.

 

- Isenção de pagamento de valores, a título de inscrição nos concursos públicos estaduais, realizados no Estado de Mato Grosso do Sul, nos temos da Lei Estadual nº 5.386, de 30 de agosto de 2019. 

 

Não podem ser mesários:

- Candidatos e seus parentes até o segundo grau (pais, filhos, avos, netos e irmãos), mesmo que por afinidade (parentes de segundo grau do cônjuge).

- As pessoas que desempenham cargos de confiança no Poder Executivo.

- Eleitores que desempenham função executiva em diretório de partido político.

Os eleitores interessados devem entrar em contato com o Cartório Eleitoral através do whatsapp 3453-1895 ou pelo e-mail ze28@tre-ms.jus.br, informando o nome completo, número da inscrição do título eleitoral, telefone e endereço

 As inscrições podem ser feitas também através do link abaixo:

http://www.tre-ms.jus.br/eleitor/mesario-voluntario/inscricao-mesario-voluntario


Da Assessoria

Deixe seu Comentário