A prefeita Elizângela Martins Biazotti dos Santos (Laka), acompanhada pela vice-prefeita, Cláudia de Sena Cabral Ribeiro e da secretária municipal de saúde, Sirlei da Silva, estiveram em Campo Grande nesta quinta-feira (07), assinando termo de convênio entre o município, Governo do Estado e Universidade Estadual de Mato Grosso dos Sul (UEMS), para o internato regional dos acadêmicos de Medicina da Universidade.
A cerimônia aconteceu na Governadoria e contou com a participação de autoridades, do governador Reinaldo Azambuja, do reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, o coordenador do curso de Medicina da UEMS, Fábio Paes Barreto.
Quatro alunos do último ano de medicina serão enviados para Juti e ficarão no regime de internato por sete meses. O acompanhamento será realizado pelos professores do curso à distância e pelo médico preceptor do município. O período de internato será de 17 de fevereiro à 28 de novembro de 2020.


A prefeita Laka comentou sobre a oportunidade e explicou que, "Nos sentimos felizes por saber que Juti foi escolhido pelos bons resultados que viemos alcançando na saúde municipal, essa será uma ótima oportunidade para que nossa cidade se destaque ainda mais, já que se abre o precedente de estarmos sempre recebendo formandos médicos que podem colaborar ainda mais com nossos atendimentos, agradeço ao governador e a UEMS pela oportunidade".
Os acadêmicos deverão chegar em Juti já na próxima semana.



FONTE: ASCOM
Donny Rojas - MTB 1717/MS
Com informações e fotos do Governo do Estado