Tem mil e uma maneiras de decorar sua casa para as festas de fim de ano sem precisar recorrer somente aos enfeites e luzes natalinos de forma tradicionais. Uma delas é justamente complementar a decoração que a gente já conhece bem com um olhar especial para a iluminação, utilizando até itens esquecidos na nossa casa. Afinal, com bastante criatividade, dá para deixar qualquer ambiente especial.

Esses resultado é possível tanto com um lustre “diferentão” – que custa ser caro – ou com um simples varal de luzinhas – barato e fácil de fazer. A ideia é justamente dar aquele toque especial para o inesperado, como recorrer a copos, vasilhas de conserva ou até mesmo jogar luz onde normalmente não tem. Para isso, uma possibilidade é recorrer à iluminação indireta, truques com pisca-piscas, refletores e até mesmo às lâmpadas comuns de LED. Confira as dicas abaixo:

Potes e garrafas de luz

Sabe aqueles potinhos de conserva que muitas vezes a gente não sabe o que fazer? Se combiná-los com luzes de natal do tipo pisca-pisca é praticamente certo que muita gente da sua família queira aproveitá-los para aquela selfie, fazendo com que sua ideia de Natal fique eternizada nas redes sociais.





Varal de luz

Também conhecida como “gambiarra”, o varal de luz dá aquela cara de quintal aconchegante, muito comum nos filmes americanos. Nada mais é que uma sequência de lâmpadas em sequência que vão deixar qualquer ambiente com cara de festa. Dá tanto para comprar on-line e em lojas físicas como encarar um “Faça-Você-Mesmo”. Clique AQUI e AQUI para conferir alguns tutoriais.

Refletores e luz indireta

Sabe aquele refletor de luz de jardim? Eles utilizam um esquema conhecido como “iluminação indireta”, que deixam o ambiente mais íntimo e requintado. Mas, na maioria das vezes as luzes são brancas ou amarelas. Você pode mudar isso e dar aquele clima de natal simplesmente colocando uma camada de acetato ou de papel celofane por cima, para “tingir” a iluminação com a cor que você quiser!

Lâmpadas de LED

A tecnologia também chegou para ocupar seu local nas casas brasileiras. Além de terem recursos como câmeras embutidas, as lâmpadas de LED mais “modernosas” podem até trocar de cor conforme a vontade do morador. E o mais interessante é que elas podem transformar a sala da sua casa numa pista de dança, justamente naquele momento em que o champanhe já subiu a cabeça!

Velas de LED

Diferente das velinhas tradicionais, que precisam ser substituídas praticamente de hora em hora, as velinhas de LED imitam com perfeição o efeito da chama e não vão apagar com o vento e muitos menos precisarão ser substituídas tão cedo. São ótimas para serem distribuídas sobre a mesa, dentro de copinhos de conservas de menor tamanho.





Midia Max

Deixe seu Comentário