A O2 Filmes confirmou novidades sobre o filme dirigido por Wagner Moura.

 

Exibido com méritos no Festival de Berlim no início deste ano, Marighella está "em suspensão" desde que o seu lançamento nos cinemas brasileiros, marcado para o dia 20 de novembro, foi abruptamente cancelado. Agora, o longa deverá ser transformado em uma série a ser exibida na Globo em 2020.


Segundo a coluna de Patricia Kogut, o filme dirigido por Wagner Moura e protagonizado por Seu Jorge será dividido em quatro episódios, que serão exibidos na TV aberta no ano que vem.


A decisão causou polêmica nas redes sociais por sugerir um suposto cancelamento que varreria por completo a possibilidade de Marighella chegar às telonas. Mário Magalhães, no entanto, autor cujo livro é a base para o filme, afirmou em seu Twitter: "A série (o filme dividido em quatro episódios) só será vista na TV depois de "Marighella" ser exibido nos cinemas. Repito: depois. Abração!" Em declaração para o AdoroCinema, a assessoria da O2 Filmes confirmou a informação, reforçando a ideia do lançamento nas telonas, ainda sem data.


Cercada de polêmicas desde que foi anunciado pelo próprio Wagner Moura, a trama foi alvo de críticas por tratar abertamente da figura de Carlos Marighella, que liderou um dos maiores movimentos nacionais de resistência contra a ditadura militar — até o seu assassinato, no ano 
de 1969. O AdoroCinema teve a chance de conferir o longa no Festival de Berlim, leia nossa crítica.



Por: Adoro Cinema

Deixe seu Comentário