Toda criança gosta de se sentir especial. Ainda mais no Dia das Crianças, que será comemorado no próximo sábado (12).


Há dois anos, Débora Campo Barbosa, de 25 anos, faz questão que o dia das crianças que moram no bairro Cidade de Deus, na periferia de Campo Grande, seja diferente. Com doações ela distribui brinquedos e lanches, fazendo uma grande festa para a criançada.



Em 2019 o grupo que sempre ajudou a dona de casa a fazer a festa, enfrentou problemas e as pessoas não puderam ajudar. Ela se viu sozinha, mas não abriu mão do sonho de proporcionar um dia especial para as crianças do bairro.



A mãe de cinco filhos, a mais nova com somente 14 dias, teve então uma ideia, oferecer a única coisa que dispunha para alegrar as crianças, o seu trabalho. Passou a oferecer serviços de faxina em troca de ingredientes para os lanches e brinquedos. A solidariedade contagiou toda a família, e duas de suas irmãs também já se dispuseram a trocar o trabalho por doações para a festa.



“Esse ano está muito difícil conseguir arrecadações. Não quero que as crianças do bairro deixem de comemorar o dia delas. Foi então que tive a ideia de oferecer as faxinas".


Lanches, doces e brinquedos fazem parte da ação para o Dia das Crianças — Foto: Débora Campos Barbosa/Arquivo pessoal


Uma publicação foi feita em uma rede social, mas até agora a dona de casa e suas irmãs não receberam nenhuma oferta. Segundo ela, algumas pessoas até comentaram de forma negativa, mas, a boa vontade e a alegria em fazer do Dia das Crianças uma data especial é maior.


Corrente do bem

Débora conta que a iniciativa de promover uma comemoração especial para as crianças do bairro nasceu de uma ideia de retribuir um pouco do apoio e solidariedade que ela mesma recebeu quando participou do quadro “Ajuda Aí”, do MS1, em outubro de 2017.


Na época, o programa mostrou que afastada do trabalho por conta de um problema no joelho e sem conseguir receber auxílio da previdência ela passava por necessidades e seus filhos não tinham o nem o básico. Após a situação ser mostrada na televisão, ela conta que recebeu tantas doações que doou parte delas a outros moradores do bairro, compartilhando a solidariedade.


“Tudo aconteceu por causa dessa matéria. Passava necessidades e ganhei muita coisa. Doei bastante para ajudar meu bairro”, lembra Débora. Clique aqui e reveja a reportagem!


Como ajudar:

Quem quiser "contratar" Débora e suas irmãs ou mesmo fazer uma doação de brinquedos ou ingredientes, ou ainda, contribuir com dinheiro para a boa ação, pode entrar em contato no telefone 67 99306-5997.



Por: G1 MS

Deixe seu Comentário