Se você leu o nosso post sobre 5 combinações de cores lindas ou a nossa série de posts 10 quartos em preto e branco para adultos e crianças, já deve ter sacado que a gente gosta muito de ambientes pintados de... preto!
Olha, um quarto com pouca iluminação pode ficar beeem escuro com paredes pretas. Mas, o que é definitivamente uma mentira é que paredes pretas deixam o ambiente mórbido. A casa de campo do Bradfors Shellhammer (dono da loja gringa virtual de decoração Fab) e seu companheiro serve de inspiração para quebrar todos esses tabus: todas as paredes dela são pretas! <3



Fala sério: se a gente não tivesse te contado que o ambiente acima tem as paredes pintadas de preto, você provavelmente nem teria reparado, né? É tanta alegria num ambiente que dá vontade de sorrir, né? :-)


E grande parte dos responsáveis por essa sensação são os móveis coloridos. Repara só como as cores lindas deles quase que saltam da tela. E sabe porque isso acontece? Justamente por causa do fundo / base preta ;-).

Na hora de brincar com móveis super-coloridos, para não pesar, os escolhidos são de design limpo dentro de uma paleta de cores basicamente primária (com excessão da poltrona roxa, os móveis são nas amarelo-vermelho-azul).


Repara só como as cores também aparecem nos pequenos nos detalhes, como nos pratinhos presos na parede ou na estante cheia de livro colorido (sim, nós vamos continuar amando a ideia de organizar os livros por cor para sempre).