A Sicredi Centro-Sul MS realizou um encontro com a comunidade de Juti (MS), nesta segunda-feira, dia 19, em que estiveram presentes autoridades, empresários, produtores rurais e lideranças do município. A reunião teve como intuito apresentar os diferenciais da Cooperativa, estreitar o relacionamento e avaliar o interesse da comunidade na implantação de uma agência do Sicredi.

De acordo com o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, com esta reunião a Cooperativa pôde ficar ainda mais próxima da comunidade. “Juti está na nossa área de atuação e possuímos no planejamento estratégico a intenção de expandir nossas agências para novos municípios. Com isso, fomos em busca de visitar e ouvir as necessidades da comunidade local”, afirma o presidente.

Neste momento, conforme Masiero, a finalidade foi mostrar a comunidade os diferenciais que uma instituição financeira cooperativa traz para a localidade em que está presente. “Somos um importante instrumento de incentivo para o crescimento econômico e social, isto porque os recursos permanecem nas comunidades em que foram gerados, contribuindo para o desenvolvimento de todos.”

O vice-presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Edilson Antonio Lazzarini, ressalta que a Cooperativa é uma instituição feita de pessoas e para as pessoas e será do tamanho que a comunidade desejar. “O relacionamento próximo com os associados permite que a Cooperativa esteja presente nas vidas, conheça os objetivos pessoais e profissionais e compreenda as suas necessidades.”

De acordo com o diretor executivo, Giorgio Martins Bonato, é com a adesão da comunidade que a Cooperativa conseguirá viabilizar uma agência no município. “Temos um portfólio completo de produtos e serviços para os nossos associados, pessoa física e jurídica, que carregam os valores do cooperativismo, com soluções pensadas para gerar crescimento coletivo para as pessoas e as comunidades. Entre eles estão os produtos de investimentos, créditos, seguros, previdência, canais, cartões de crédito e débito e consórcios e muito mais.”

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 25 municípios da região sul do Estado: Amambai, Anaurilândia, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados (5), Eldorado, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente são mais de 78 mil associados atendidos pela Cooperativa.