Volume
Redes
Sociais
Plano de Carreiras e reajustes de diferentes categorias são aprovados
05/04/2018 - 15h08 em Política

Parlamentares votaram em sessão extraordinária três projetos do Executivo. Foto: Victor Chileno

Os deputados estaduais analisaram seis projetos e um veto do Poder Executivo durante a sessão ordinária desta quinta-feira (5/4). Foram aprovados por unanimidade dos parlamentares, e em segunda discussão, o Projeto de Lei (PL) 54/2018, que dispõe sobre a Reposição Salarial e a Reformulação da Tabela de Vencimentos dos Servidores do Poder Legislativo e o PL 055/2018, que dispõe sobre a Instituição do Programa de Aposentadoria Incentivada III (PAI III), no Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul. Os projetos de autoria da Mesa Diretora (2017-2018) seguem para a sanção do Governo.

Em discussão única foi aprovado o PL 270/2017, de autoria dos deputados Junior Mochi (PMDB) e Coronel David (PSC), que declara como Utilidade Pública o Instituto Eduardo Dutra Lescano, com sede no município de Amambai. O instituto foi fundado em 07 de dezembro de 2012, tem caráter beneficente, com finalidade filantrópica, desportiva e cultural, desenvolvendo um trabalho de grande relevância no município. O projeto também segue para a sanção do governador do Estado.

Também em discussão única foi analisado o veto, de autoria do Poder Executivo ao PL 167/2017, da deputada estadual Grazielle Machado (PR), que dispõe sobre a criação do aplicativo “Mulher Segura”. O veto foi mantido por maioria dos parlamentares.

Em primeira discussão foram aprovados por unanimidade o PL 183/2017, de autoria do deputado Maurício Picarelli (PSDB), que dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de um intérprete da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) nos Hospitais e Unidades básicas de Saúde, o PL 265/2017, do Poder Executivo, que reorganiza o Conselho Estadual da Juventude de Mato Grosso do Sul (CONJUV/MS) e o PL 5/2018, de autoria do deputado Amarildo Cruz (PT), que altera a Lei 3.641/2009 (Lei que institui em Mato Grosso do Sul, o Cadastro para Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing). Todas as propostas irão à segunda discussão e votação em plenário.

Sessão Extraordinária - Ainda foram aprovados os PLs 61/2018, que dispõe sobre o adiconal de função dos integrantes da carreira Fiscalização e Gestão de Atividades de Trânsito, do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (DETRAN-MS), 62/2018, referente à reorganização das carreiras de gestão do Sistema Único de Saúde e Gestão de Serviços Hospitalares do Grupo Saúde Pública, integrada por cargos efetivos do Plano de Cargos, Empregos e Carreiras do Poder Executivo e à reestruturação do quadro de pessoal da Secretaria de Estado Saúde e da Fundação de Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul e 63/2018, que dispõe sobre a revisão geral anual do vencimento-base dos servidores do Executivo e prorroga até 31 de março de 2019 o prazo estabelecido no Anexo II da Lei 4.868/2016.

Agência ALMS

Por: Christiane Mesquita e Paulo Radamés - Campo Grande, MS

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Criativa Juti - Publicidade