Volume
Redes
Sociais
Nova Honda Gold Wing chegará ao Brasil com Apple CarPlay e mecânica melhorada
17/03/2018 - 8h03 em Tecnologia

Sexta geração da Honda Gold Wing também deu as caras no Salão Duas Rodas de São Paulo - Foto: Divulgação

De maneira geral, todas as marcas de motocicletas estão olhando com mais atenção para o segmento de alta cilindrada nos últimos tempos. Afinal, são produtos extremamente lucrativos e que também atuam como uma vitrine tecnológica, já que normalmente carregam as principais inovações disponíveis no port­fólio de sua fabricante. 

No caso da Honda, a maior fabricante de motocicletas do planeta, um modelo se destaca de maneira especial nessa lista: a Gold Wing, talvez o seu principal marco em sua história no universo de duas rodas.

O modelo teve sua sexta geração mostrada pela primeira vez em novembro do ano passado, nos Estados Unidos e, em seguida, marcou presença no Salão de Duas Rodas de São Paulo.

A chegada ao Brasil ainda não está definida nem os preços praticados para as duas versões disponíveis, a GL 1800 Gold Wing e GL 1800 Gold Wing Tour.

Quanto ao motor, manteve-se o 1.833 cc, mas com uma redução de 6,2 kg no peso. Ele preserva a consagrada arquitetura seis cilindros boxer com cabeçotes de quatro válvulas. 

Há quatro diferentes modos de pilotagens – Tour, Sport, Eco e Rain –, que modificam a entrega de força e a atuação do controle de tração, da suspensão e dos freios. São 124 cv de potência e 17,3 kgfm de torque máximo. 

O câmbio pode ser manual de seis velocidades ou DCT de sete velocidades – com sistema de duas embreagens desenvolvido pela própria marca nipônica, disponível apenas para a configuração mais cara, a GL 1800 Gold Wing Tour.

Correio do Estado

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Criativa Juti - Publicidade