Volume
Redes
Sociais
Exagerou? Limpe o organismo após os excessos cometidos na ceia de Natal
25/12/2017 - 10h54 em Saúde

O detox tem como objetivo eliminar as toxinas que foram adquiridas

 

Após os exageros cometidos na ceia de Natal, uma boa opção para recuperar o equilíbrio corporal  são os sucos detox. Feitos com frutas e alimentos funcionais, eles ajudam a eliminar as toxinas do corpo, limpando o organismo e tirando o inchaço e desconforto ocasionado pelos excessos na alimentação.

O ideal é que essas bebidas sejam consumidas uma vez ao dia, no lugar de uma refeição. Não deixe de se alimentar de maneira saudável e em intervalos de três horas. Pós-festa:

- O detox tem como objetivo eliminar as toxinas que foram adquiridas. Existem alimentos chaves para esse período, eles têm ação diurética e antiinflamatória que irão ajudar no processo detoxificação.

- No café da manhã, invista nos sucos verde com chia, eles além de dar maior saciedade por conta das fibras presentes na chia, irão ajudar na “faxina” do organismo devido à ação da couve e da maçã. A couve é fonte de magnésio, mineral envolvida na ativação da glutationa peroxidase, uma das principais enzimas hepáticas (fígado) voltadas para eliminação de toxinas.

A maçã é fonte de quercetina, fitoquímico com ação antiinflamatória e imunológica. No lanche da manhã, o ideal é o consumir chás como o verde, hibiscus, centella asiática, dente de leão ou até um mix, já que eles possuem ação diurética e antiinflamatória. Além das frutas picadas com um mix de farelos com quinua, amaranto em flocos, gergelim e sementes para garantir a saciedade até a hora do almoço.

- No almoço e no jantar, priorize as sopas leves feitas com couve-flor, brócolis, alho poró, couve, repolho, cebola, alho. Tempere as sopas com especiarias antiinflamatórias e antifúngicas como canela, gengibre, anis, curry e açafrão.

- No lanche da tarde, a pedida é um suchá (fruta batida com chá) ou smoothie (água de coco batida com frutas e gelo). Eles irão garantir  saciedade maior.

Cristina Medeiros/Correio do Estado

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Criativa Juti - Publicidade